Ortopedia em Pauta 

Especialista da SBOT-AM explica sobre a lesão lombar de Neymar

A lesão de Neymar Júnior e a notícia de que o jogador está fora desta Copa do Mundo  teve repercussão na imprensa.

 

.

Últimas Notícias 

  • Criança que sofreu queda em shopping sai da UTI e pai fala da emoção com o processo de recuperação

    O menino P. N. T., 5 anos, que no último dia 14 foi internado no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste – Joãozinho –, do Governo do Estado, após sofrer grave queda, de uma altura de 15 metros, num shopping da cidade, teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

  • Três drogarias são interditadas pela Vigilância Sanitária em Manaus

    As drogarias Maxi Droga (Rua Delfim de Souza, bairro Raiz), Del Farma (Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha) e Lula (Rua Campos de Jordão, bairro Petrópolis) foram interditadas durante fiscalização realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e representantes do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas - CRF/AM.

  • Fundação Alfredo da Matta intensifica oferta de testes para Hepatites B e C

    A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), do Governo do Estado, está intensificando a oferta de testes rápidos para diagnóstico das Hepatites B e C. O atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de fichas em dois horários: pela manhã, a partir das 7h e, para o atendimento da tarde, com início ao meio-dia.
     

  • Estado e Prefeitura alertam sobre os cuidados com a febre Chickgunya

    O primeiro caso de febre Chickgunya em Manaus alertou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre os sintomas da doença. Segundo o secretário Homero Miranda Leão, a situação se deu em maio deste ano, após um militar, radicado na capital, ter contraído a doença após missão na selva do Haiti.

  • HUGV receberá mais de 700 mil do Ministério da Saúde para modernizar instalações

    O Ministério da Saúde liberou 705.622,21 para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). No total, foram R$ 54 milhões para hospitais universitários de todo País modernizarem suas instalações.

    O recurso faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e beneficiará 25 unidades em 16 estados.

  • Vigilância Sanitária interdita quatro drogarias na Zona Norte de Manaus

    Fiscais da Vigilância Sanitária (Visa Manaus) interditaram, na terça-feira (15), quatro drogarias que atuavam ilegalmente na Zona Norte da cidade.

  • Unidades Móveis de Saúde começam a atender nos bairros Tarumã e no Novo Aleixo

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Programa Saúde Manaus Itinerante, vai iniciar nesta quarta-feira (16) o atendimento com uma Unidade Móvel de Saúde Odontológica e uma Unidade Médico-Laboratorial, no bairro Tarumã, na avenida Praia da Ponta Negra, esquina com Rua Praia do Porto Seguro, em frente ao CMEI Professora Maria de Fátima Marques Campos.

  • Ufam e Susam assinam convênio para integrar HUGV à rede de serviços de saúde de Manaus

    Com o objetivo de estabelecer metas quantitativas e qualitativas do processo de assistência à saúde, de gestão, de ensino, pesquisa e avaliação nessa área, a Ufam é parceira da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) na inserção e integração do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) à rede de serviços de saúde de Manaus.

  • Programa Saúde Itinerante vai realizar 50 cirurgias de catarata em Manicoré

    Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus) está recebendo, nesta segunda feira (14), as ações do programa Amazonas Saúde Itinerante, que realizará até quarta-feira (16) uma jornada de cirurgias de catarata, com previsão de 50 pacientes beneficiados. O programa tem como objetivo, oferecer atendimento gratuito para a população.

  • Estado monitora vírus que causam doenças respiratórias

    Buscando  o monitoramento da circulação de vírus que causam doenças respiratórias na população, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), do governo do Estado, realiza a busca ativa por meio de dois tipos de porta de  entrada, o primeiro por quatro unidades de saúde (duas infantis e duas adultas),  que  registram e notificam casos de síndrome gripal e segunda por quatro unidades d

Links úteis