Ortopedia em Pauta 

Artrite Idiopática Juvenil (AIJ)

Trata-se de um grupo de doenças caracterizado pela presença de artrite crônica (mais de 6 semanas de duração) em crianças com menos de 16 anos de idade explica o ortopedista e traumatologista especialista em Ortopedia Infantil, Nilton Orlando Júnior, membro titular da SBOT Regional Amazonas.

 

.

Últimas Notícias 

  • Médicos suspendem atendimento a planos de saúde por um dia

    Nesta segunda-feira (7), médicos de vários Estados suspendem, por um dia, o atendimento e a marcação de consultas para pacientes vinculados a planos de saúde. O objetivo da suspensão das atividades é reivindicar melhor tratamento das empresas que exploram o setor tanto para os médicos quanto para os usuários do sistema de saúde suplementar.

  • Inscrições abertas para especialização em Acupuntura

    Com a finalidade de capacitar profissionais da área da saúde para diagnóstico com base nos diferentes métodos da Medicina Tradicional Chinesa, a Bio Cursos está com as inscrições abertas para pós- graduação em Acupuntura. O início das aulas está previsto para o dia 18 de abril.

  • Anvisa determina inutilização de lotes falsificados de cosméticos

    Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada na quinta-feira (3) no Diário Oficial da União determina a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, dos lotes de nº PF01H1301, relativo ao produto Plástica dos Fios Shampoo Pré Selagem 1L e PF02H1301, referente ao Produto Plástica dos Fios Selagem térmica 1L.

  • Governo lança quinto edital do Programa Mais Médicos

    O Ministério da Saúde lançou na terça-feira (1º) o quinto edital do Programa Mais Médicos. O documento, publicado no Diário Oficial da União, torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras (com diploma revalidado no Brasil).

  • SBOT-PE organiza Encontro do Quadril

    No dia 3 de abril, às 19h30, a SBOT-PE realizará o Encontro de Quadril no Auditório Hope/ Esperança, no 1º andar, localizado em Recife. Já estão confirmados os convidados: Nelson Franco Filho (SP), Nelson Ono (SP) e Rodrigo Monari (SC).

  • Elimine a dor lombar com essas seis dicas

    A dor lombar afeta cerca de 80% da população adulta ao redor do mundo. Ela é a segunda maior causa de consultas médicas, ficando atrás apenas das gripes. Os prejuízos são muitos. Atividades rotineiras são prejudicadas, sua energia fica limitada, te deixando cansado, desanimado e até depressivo. 

  • Copa do Mundo é tema de reunião

    Professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participarão do grupo de médicos que vão atuar nas atividades de medicina esportiva nos jogos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus. Na semana passada, um grupo de médicos que forma a equipe esteve em reunião na reitoria da UEA para tratar sobre as ações que serão desenvolvidas no decorrer do evento esportivo na capital.

  • Cálculo renal afeta duas vezes mais os homens do que as mulheres

    A ingestão de água previne uma das piores dores que um ser humano pode sentir: a cólica renal. Conhecido popularmente como "pedra no rim", o cálculo renal é formado devido a uma disfunção metabólica que faz com que algumas substâncias, como o cálcio, não sejam eliminadas naturalmente, acumulando-se no órgão e formando pedras que podem se alojar no rim ou ir para o canal da urina.

  • Especialista explica 5 dicas para cuidar do joanete

    O joanete é um problema do pé que afeta muitos indivíduos, causando grande incômodo diz o ortopedista especialista em pé e tornozelo, Francisco Mateus, membro- titular da SBOT-AM.

  • Preço dos remédios subirá até 5,68% nesta segunda-feira dia 31 de março

    A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou no Diário Oficial da União (DOU) resolução que estabelece em até 5,68% o índice de reajuste que poderá ser aplicado aos preços de medicamentos regulados pelo governo a partir de hoje  31 de março.

Links úteis